A 7ª edição da Corrida da Justiça – Acessibilidade e Inclusão - será realizada neste domingo (26/10), com largada às 6h30, em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), na Praça dos Girassóis, em Palmas. Os atletas inscritos têm até às 17h30 deste sábado, 25, para retirar o kit na loja Paula Rovani Sports (Aldeia Mall - 203 Sul, sala 7, Palmas). O kit contém número de peito com chip, camisa, viseira, pochete e ecobag. A retirada do kit deve ser feita pessoalmente e mediante apresentação de documento oficial.
O evento, promovido pelo Poder Judiciário do Tocantins, está com as inscrições encerradas, após atingir o limite de 1.300 participantes. “A Corrida da Justiça é um evento que vai além do esporte. O nosso objetivo é fortalecer uma cultura de acessibilidade e de inclusão, com incentivo de hábitos de vida saudáveis e a prática esportiva como instrumento de bem-estar e cidadania”, destacou a gestora da Corrida, Luciene Irene Araújo.
Programação
A programação da 7ª Corrida da Justiça terá início às 6h, em frente à sede do TJTO. Às 6h20, iniciará o aquecimento e, em seguida, às 6h30, a largada preferencial para pessoas com deficiência, cadeirante, depois pessoas com deficiência geral e, por fim, os percursos de 10 km, 5 km e a caminhada de 3 km. A cerimônia de premiação está marcada para às 8h30.
Premiação
Haverá premiação com troféus para as categorias de 5 km e 10 km. Serão premiados os cinco primeiros colocados da categoria comunidade geral e os três primeiros colocados das categorias pessoa com deficiência (PCD) e cadeirante, tanto da comunidade geral quanto do público interno.
Para o público interno, a premiação será dividida entre masculino e feminino, com troféus para os 1º, 2º e 3º lugares, nas faixas etárias de 18 a 28 anos, 29 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos.
A caminhada de 3 km terá caráter exclusivamente participativo, sem classificação, mas todos os atletas que concluírem o percurso receberão medalha de participação.
Parcerias
A 7ª Corrida da Justiça – Acessibilidade e Inclusão conta com o apoio institucional da Defensoria Pública do Estado (DPETO), Ministério Público Estadual (MPETO), Ministério Público Federal (MPFTO), OAB Tocantins (OABTO), Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRETO), Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10ª) e Prefeitura de Palmas.
Comentários (0)