CPI da BRK convoca presidente da ARP e diretor da empresa no TO

CPI investiga suspeitas de irregularidades e também delimita a cobrança de uma taxa menor de esgoto

Crédito: Chico Sisto/Câmara Municipal de Palmas

De acordo com uma entrevista telefônica fornecida pelo presidente da Câmara Municipal de Palmas, José do Lago Folha Filho, ao portal T1 Notícias, o próximo passo da CPI da BRK na Câmara de Palmas será a convocação do presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas, Thiago de Paula Marconi, e do diretor da BRK no Tocantins, José Mário Ribeiro. 

 

"Primeiro nós estávamos organizando a documentação, porém muitos documentos ainda não foram entregues pela agência", disse o presidente. 

 

Em sequência aos trabalhos da CPI, que é presidida pelo vereador Josmundo Vila Nova e tem relatoria do vereador Nêgo do Palácio, será iniciada a fase das oitivas.


Entenda o caso

 

Instalada em 27 de junho de 2023, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da BRK Ambiental continuou no recesso parlamentar, com foco no objetivo de apurar suspeitas de irregularidades no período de 1999 a 2021. O autor do projeto, vereador Eudes de Assis (PSDB), aponta em sua justificativa uma série de violações graves que implicaram na qualidade dos serviços prestados pela empresa. A CPI também delimita a cobrança de uma taxa menor de esgoto e a execução do plano de obras da empresa, que foi acordada ainda na gestão Amastha, quando a concessão para BRK fazer a exploração do serviço de água foi renovada.

Comentários (0)