Cras de Palmas emitem RG, certidões e regularizam paternidade em ação nacional

Mutirão percorre cinco bairros até sexta, 16, para atender população vulnerável; basta comparecer ao Cras mais próximo com os documentos disponíveis

Crédito: Divulgação/Secom Palmas

A partir de segunda-feira, 12, moradores da capital em situação de vulnerabilidade social poderão obter documentos fundamentais gratuitamente durante a 3ª Semana Nacional do Registro Civil - Registre-se. A ação, promovida pela Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com a Prefeitura de Palmas, percorrerá cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) até sexta-feira, 16.

 

O objetivo é garantir acesso à cidadania básica, com emissão de documentos como:

 

- Carteira de Identidade Nacional (CIN)

- Segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito

- Reconhecimento de paternidade

- Atendimento pela Defensoria Pública

- Serviços de mediação e conciliação

 

Como participar


Os interessados devem comparecer ao Cras de sua região no dia correspondente, das 8h às 18h, levando os documentos que possuírem. Para quem não tiver nenhum documento, basta informar o nome dos pais e o local de nascimento ou registro para dar início ao processo.

 

Cronograma de atendimento

Segunda (12/05): Cras Xerente (Taquari)

 

Terça (13/05): Cras Javaé (Morada do Sol)

 

Quarta (14/05): Cras Karajá I (Aureny III)

 

Quinta (15/05): Cras Krahô (1.304 Sul)

 

Sexta (16/05): Cras Kanela (407 Norte)

 

"É muito importante essa parceria com o CNJ, por meio da Corregedoria de Justiça do Tocantins. Disponibilizamos nossos equipamentos públicos para essa ação fundamental para o fortalecimento da cidadania, que é a essência do nosso trabalho na Semas", destacou Maria Cecília Marques, superintendente de Proteção Básica da Secretaria Municipal de Ação Social.

 

Comentários (0)