Cras Morada do Sol e CEU comemoram Dia do Nordestino com cinema, música e palestras

Programação também conta com a participação da Fundação Cultural de Palmas (FCP) que lembra que o Dia do Nordestino é comemorado anualmente em 8 de outubro, no Brasil.

Dia do Nordestino tem programação em Palmas
Descrição: Dia do Nordestino tem programação em Palmas Crédito: Divulgação

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Morada do Sol em parceria com o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) celebram nesta segunda-feira, 08, o Dia do Nordestino, com sessões de cinema no cineteatro do CEU na parte da manhã e, no período da tarde, palestras e muita animação cultural comandada pelo trio VL da Sanfona, além da presença dos apresentadores do programa Nação Nordestina. A expectativa é de que o evento reúna mais de 120 pessoas.

 

A programação também conta com a participação da Fundação Cultural de Palmas (FCP) que lembra que o Dia do Nordestino é comemorado anualmente em 8 de outubro, no Brasil. “Esta data homenageia toda a diversidade cultural e folclórica típica da região Nordeste do Brasil. O Nordeste brasileiro é conhecido pela sua musicalidade, culinária, danças, superstições, artesanatos, belíssimas paisagens naturais e muito mais, tudo muito bem representado pelo povo tocantinense que migrou de vários estados nordestinos para cá”, disse , o presidente da FCP, Giovanni Assis.

 

Segundo o coordenador do Cras Morada do Sol, Deliel Barbosa dos Santos, nessa data o Cras busca fazer uma homenagem com toda a diversidade cultural e folclórica típica do nordeste do Brasil àqueles que estão inseridos nos serviços de fortalecimentos de vínculos do Cras e também para os que frequentam assiduamente a praça do CEU. “Que todos tenham um dia voltado para eles, livre de qualquer tipo de preconceito, para celebração do seu dia”, frisou.

 

O Nordeste brasileiro é composto pelos seguintes estados: Maranhão, Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. E a programação está aberta à comunidade local, e segue durante todo o dia, nesta segunda-feira, 08.

Comentários (0)