Criança dada como desaparecida no sábado estava “com medo de apanhar”, diz GMP

A criança foi encontrada na manhã desta segunda-feira, 20, escondido em uma casa

A equipe do Guarda Quarteirão atuou no caso
Descrição: A equipe do Guarda Quarteirão atuou no caso Crédito: Divulgação/Prefeitura de Palmas

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) anunciou o encontro de uma criança de 11 anos que estava desaparecida desde o último sábado, 18, na região Sul de Palmas. A criança foi encontrada na manhã desta segunda-feira, 20, escondido em uma casa por medo de apanhar da mãe. A informação é da Prefeitura de Palmas.

 

Conforme relatado, ao ouvir o aviso geral passado pelo Sistema Integrado de Operações (Siop) para todas as viaturas, uma equipe da Guarda Metropolitana se deslocou para à Escola onde o menino estudava, para tentarem descobrir alguma pista do desaparecimento da criança.

 

Ao chegar à Unidade Escolar, a equipe solicitou à Direção para conversar com alguns alunos mais próximos a K.E.M e logo conseguiram colher informações que os o levaram à casa onde o menino estava escondido.

 

"Ele nos disse que fugiu de casa com medo de apanhar da mãe", disse o GMP Elisvalter Brito, "mas conversamos com ele durante o trajeto, que não é maneira correta para escapar de uma surra, pois fora de casa ele corre muitos outros riscos," finalizou.

 

A criança foi levada até a autoridade policial que entrou em contato com a mãe que havia registrado o desaparecimento.

Comentários (0)