Criança de 2 anos sofre queda em Paraíso e é levada de helicóptero para Palmas

A criança, que é de Pium, foi vítima de trauma crânio encefálico após uma queda, necessitando de mais cuidados que os oferecidos no Hospital de Paraíso

Criança foi vítima de trauma crânio encefálico após uma queda
Descrição: Criança foi vítima de trauma crânio encefálico após uma queda Crédito: Divulgação/SSP

A bordo do helicóptero da Secretaria da Segurança Pública, a equipe multimissão do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) fez o resgate de uma criança de dois anos, que estava em situação grave e preocupante, da cidade de Paraíso do Tocantins para o Hospital Geral de Palmas.

 

Conforme a SSP, a criança, que é de Pium, foi vítima de trauma crânio encefálico após uma queda, necessitando de mais cuidados que os oferecidos no Hospital de Paraíso. Após estabilizada pela equipe médica do SAMU, a criança foi embarcada e levada em segurança pela equipe do Ciopaer até o HGP.

 

A distância do Hospital de Paraíso até o HGP é de 70 km, podendo levar até 1h07min de viagem rodoviária. Pelo transporte aéreo a distância diminui em 10 km, sendo realizado pelo helicóptero em apenas 18 minutos. Após a aeronave pousar no HGP, a criança foi recebida por uma equipe multidisciplinar que já estava a sua espera.

Comentários (0)