Criança de nove anos e homem de 55 morrem após se afogarem em Lajeado

O menino tentava atravessar de um ponto a outro com ajuda do idoso, quando desapareceram no domingo, 6. Os corpos foram resgatados pelos bombeiros nesta segunda, 7

Crédito: Divulgação/CBMTO

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar encontraram por volta das 11h desta segunda-feira, 7, os corpos de Rafael Milhomem Nazário, 9 anos, e Sebastião Coelho de Sá, 55 anos, que se afogaram nas proximidades da barragem da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, em Lajeado, a cerca de 60km de Palmas, na tarde do domingo, 6. A ação dos militares durou cerca de uma hora.

 

O afogamento ocorreu no início da tarde do domingo, quando o garoto Rafael brincava com outras crianças em determinado ponto do Rio Tocantins, um pouco abaixo da usina.

 

Segundo informações, eles estavam em um canal de aproximadamente 30 metros de largura, quando Rafael apresentou dificuldade para atravessar e o senhor Sebastião entrou na água para ajudá-lo. Deu certo na travessia, mas precisaram voltar, quando, no meio do trajeto, houve o afogamento.

 

Ainda no domingo, a equipe de mergulhadores da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), iniciou as buscas, que foram retomadas nesta segunda. Os dois corpos foram localizados próximos, a cerca de 15 metros da margem.

 

O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado pelos bombeiros militares para realizar os procedimentos necessários.

 

Com esses dois casos, a estatística de mortes por afogamento no Tocantins sobe para 28 casos em 2021.

Comentários (0)