Crianças do HGP conhecem o projeto de conscientização "SOS Ambiental"

Ação de conscientização faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente.

Crédito: Divulgação/BRK Ambiental

Crianças e familiares presentes no ambulatório pediátrico do Hospital Geral de Palmas (HGP), participaram na última terça-feira, 18, do teatro interativo com animais, promovido pela BRK. Na ocasião, o público teve a oportunidade de conhecer curiosidades relacionadas à fauna e flora do Estado. 

 Os jogos educativos proporcionaram momentos de descontração e reflexão não apenas para as crianças, mas também para as mães presentes. Anglas Nunes, que acompanha o tratamento pediátrico do filho expressou sentimento de gratidão em relação à ação. 

“Hoje trouxe meu filho para consulta e, ao chegar aqui, deparei-me com esse espetáculo. As consultas são sempre muito estressantes para as crianças, mas esse momento de interação e leveza nos distrai e gera conhecimento”, afirmou.

 A Supervisora do Ambulatório Pediátrico do HGP, Jeanilde Duarte, ressaltou a importância da parceria com a concessionária. "Esse é o segundo ano que recebemos a BRK. E para nós é um prazer muito grande porque conscientiza a população sobre a importância da preservação ambiental. Ações como esta trazem alegria para um ambiente onde há pessoas cansadas e doentes”.  

Para a supervisora, a presença de animais reais foi de grande relevância, especialmente para as crianças que não conheciam as espécies. “Foi uma experiência enriquecedora, pois os animais despertaram curiosidades nas crianças”.

 Sobre o projeto SOS Ambiental

O projeto de educação ambiental tem o objetivo de chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. De forma lúdica, as ações alcançarão doze municípios do Tocantins durante o mês de junho, em alusão ao Mês do Meio Ambiente.    

A ação é conduzida por biólogos, que apresentam os animais da fauna brasileira para conscientizar a população. Todas os bichos possuem certificados de órgãos ambientais e recebem cuidados de profissionais qualificados, garantindo assim o bem-estar dos animais e a segurança do público. 

Comentários (0)