CRM-TO reúne técnicos da saúde estadual e de Palmas e busca melhorias para usuários

Durante a reunião foi acordado que será criado oficialmente um grupo de trabalho que fará o levantamento do que pode ser melhorado na estrutura de saúde do município de Palmas e da regulação estadual.

Crédito: Divulgação

A solução para o atendimento a pacientes que necessitam de leitos no Hospital Geral de Palmas (HGP) pode estar próxima. A informação é do conselheiro federal pelo estado do Tocantins, médico Estevam Rivello Alves. Segundo ele, um encontro nesta segunda-feira, 22, intermediado e solicitado pelo presidente do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO), Jorge Guardiola, reuniu os secretários de Estado da Saúde, Afonso Piva, e do município de Palmas, Thiago Marconi.

 

O encontro teve também a participação da equipe do Sistema Estadual de Regulação (SER), dos diretores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Sul e Norte, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Também participou da reunião, o presidente do Sindicato dos Médicos do Tocantins, Reginaldo Abdala.

 

Conforme o Conselheiro Federal, com a abertura concedida pelos dois secretários, a reunião foi positiva, tornando possível delinear o que tem estruturado atualmente no serviço da regulação e também do município de Palmas, bem como o que precisa ser ampliado e melhorado. “O objetivo comum é resolver este problema”, disse Rivello ao informar que para isso foi acordado que será criado oficialmente um grupo de trabalho para fazer o levantamento do que pode ser melhorado na estrutura de saúde do município de Palmas e do Sistema Estadual de Regulação (SER).  

Comentários (0)