Curso de boas práticas prepara empreendedores da Vila Gastronômica para o Carnaval

Os participantes terão até 25 de fevereiro para efetuar o pagamento da taxa referente à vistoria da vigilância, e os boletos deverão ser emitidos no Resolve Palmas ou online, no site da Prefeitura.

Crédito: Edu Fortes

Com o objetivo de garantir as melhores práticas de higiene e manutenção dos produtos comercializados durante a realização do Palmas Capital da Fé 2019, que acontecerá entre os dias 1º a 05 de março, na Vila Olímpica. A Agência Municipal de Turismo (Agtur) realizou na tarde dessa segunda-feira, 18, o curso de Boas Práticas e Manutenção de Alimentos.

 

A instrutora da Senac - Tocantins, professora Roberta Ribeiro, ressalta a importância de todos seguirem as boas práticas, desde a compra dos alimentos, até a embalagem e acondicionamentos dos alimentos, sem esquecer da apresentação e higiene no atendimento ao público. “Vocês são multiplicadores das boas práticas, é importante que cada um de vocês repassem estas boas práticas para os seus colaboradores, pois com uma pessoa que não siga as boas práticas pode contaminar todo o seu produto”, disse a instrutora.

 

Para Karla Tatiana de Jesus, que participa desde a primeira edição do Capital da Fé, ressalta que é sempre bom participar dos cursos de boas práticas, pois, segundo ela, sempre é bom renovar e aperfeiçoar os conhecimentos para garantir um produto de qualidade para o cliente. “Na correria do dia-a-dia às vezes nos esquecemos de alguns passos que temos que fazer nas boas práticas, por isso é bom participar, hoje mesmo me surpreendi com o tempo que temos de uso da esponja de lavar louça”, disse a participante.

 

O presidente da Agtur, Eudes Assis, ressalta a importância da fase de qualificação dos participantes da Vila Gastronômica, sendo um dos propósitos do evento gerar novos empreendedores, e que estes sejam qualificados para gerarem emprego e renda na cidade. “O crescente aumento da procura para participação nos nossos eventos, mostra que estamos sempre evoluindo, e queremos esta qualidade seja uma marca registrada destes futuros empreendedores”, finalizou Assis.

 

Pagamento

 

Os participantes terão até o dia 25 de fevereiro para efetuar o pagamento da taxa referente à vistoria da vigilância, e os boletos deverão ser emitidos no Resolve Palmas ou online, no site da Prefeitura de Pamas (http://www.palmas.to.gov.br/servicos/online/).

 

Entrega dos espaços

Os espaços deverão ser entregues no dia 28 de fevereiro no local do evento. Mais informações podem ser obtidas na Agtur, localizada na Arse 33, Avenida NS 10 S/N, das 13 às 19 horas ou por meio do telefone 2111-3240.

 

Capital da Fé

 

A próxima edição do Capital da Fé acontecerá de 1º a 05 de março, na Vila Olímpica de Palmas. O evento reúne todos os anos artistas do cenário regional e nacional da música gospel com intuito de levar às famílias palmenses e de cidades vizinhas a curtir na Capital, no feriado de Carnaval, um período de festas diferenciado com a proposta de fomentar o desenvolvimento econômico, turístico e cultural do município de Palmas.

 

"O Capital da Fé, além de ser um evento consagrado e para família, é um gerador de renda, proporcionando emprego direto para várias pessoas através dos empreendedores individuais. Este ano preparamos uma estrutura dinâmica na praça de alimentação e um mix da gastronomia da Cidade", destacou o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Eudes Assis.

Comentários (0)