Curso sobre terapias comportamentais em crianças e adolescentes em Palmas

O curso de formação é para psicólogos, médicos e outros profissionais de saúde e será ministrado nos dias 22 e 23 de maio, no próprio ITC.

Crédito: Divulgação

O Instituto de Terapia Comportamental (ITC) traz para Palmas o curso de especialização em Terapias Cognitivo-comportamentais da Infância e Adolescência do InTCC, conceituada escola de pós-graduações do Rio Grande do Sul. O curso de formação é para psicólogos, médicos e outros profissionais de saúde e será ministrado nos dias 22 e 23 de maio, no próprio ITC. 

 

 Entre os professores estão os maiores autores da área no Brasil, destacando-se Renato Caminha e Marina Caminha.

 

Para quem quiser conhecer melhor o curso, visite o hotsite criado para Palmas, https://itcpsi.com/especializacao-terapias-cognitivo-infancia-e-adolescencia/ e também o site do InTCC RS, https://intcc.com.br/ .

 

 

A especialização

 

Problemas emocionais, comportamento desafiador e dificuldades de aprendizagem são apenas alguns dos desafios que os profissionais que atendem crianças e adolescentes enfrentam diariamente no seu ambiente de trabalho, seja na rede pública ou privada. O escopo de problemas frequentemente envolve também quadros complexos como déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), transtornos do espectro autista (TEA), deficiência intelectual, transtornos alimentares, dependência química, e muitos outros.

 

Além disso, fomentar o desenvolvimento infanto-juvenil através de uma educação socioemocional adequada é tarefa bastante exigida pelos pais e escolas. Assumindo-se que 75% dos problemas de saúde mental começam antes dos 25 anos de idade, é fundamental que os profissionais da área saibam trabalhar numa perspectiva preventiva.

 

Para enfrentar todas essas situações, é fundamental que o profissional tenha uma sólida formação. A Especialização em Terapias Cognitivo-Comportamentais na Infância e Adolescência do InTCC trazida para Palmas pelo ITC visa preparar o aluno para melhorar sua capacidade de orientar famílias sobre o desenvolvimento de suas crianças e adolescentes, bem como lidar competentemente com as dificuldades que surgem no processo de construção do ser humano.

Comentários (0)