Um custodiado de 18 anos morreu enquanto era transferido do Hospital Regional de Dianópolis para o Hospital Regional de Porto Nacional após acidente durante escolta policial por volta das 15h desta quinta-feira, 23, na TO-040, a aproximadamente 20 quilômetros de Dianópolis. Dois agentes penais ficaram feridos.
Em nota, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou que o acidente ocorreu devido a pista molhada e que o motorista perdeu o controle do veículo, capotando e caindo em um barranco da rodovia.
Após o acidente, o custodiado foi encaminhado para o Hospital de Dianópolis, no entanto, teve que ser transferido para o Hospital de Porto Nacional pela gravidade de seu quadro clínico e morreu enquanto era transportado. "A Seciju informa que está prestando todo suporte e realizando os procedimentos de praxe cabíveis, além de ter comunicado à família e informado sobre assistência com custeio de todas as necessidades referentes ao velório e sepultamento, por meio de uma funerária à serviço da Pasta", destacou a Seciju na nota.
Confira a nota na íntegra:
É com pesar que a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informa o óbito do custodiado M.L.G.C, de 18 anos, vítima de um acidente durante escolta policial há aproximadamente 20 quilômetros de Dianópolis, na TO 040, na tarde desta quinta-feira, 23.
O acidente ocorreu por volta das 15 horas quando, devido a pista molhada, a viatura ficou fora de controle e saiu da pista, descendo por um barranco.
O custodiado escoltado foi acolhido no Hospital Regional de Dianópolis e, pela gravidade do quadro clínico, foi encaminhado para o Hospital Regional de Porto Nacional, no entanto, veio à óbito ainda durante a transferência. Os policiais penais que realizavam a escolta sofreram ferimentos, mas estão fora de risco e conscientes.
A Seciju informa que está prestando todo suporte e realizando os procedimentos de praxe cabíveis, além de ter comunicado à família e informado sobre assistência com custeio de todas as necessidades referentes ao velório e sepultamento, por meio de uma funerária à serviço da Pasta.
Por fim, a Pasta lamenta profundamente pelo falecimento do custodiado e presta condolências aos familiares.
Comentários (0)