Daniel Borini é empossado secretário da Saúde de Palmas, 3º a gerir a pasta este ano

A nomeação do secretário foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, 8

Daniel Borini Zemuner é funcionário de carreira do município
Descrição: Daniel Borini Zemuner é funcionário de carreira do município Crédito: Divulgação

Daniel Borini Zemuner, que vinha exercendo o cargo de secretário executivo da Saúde de Palmas, foi denominado o novo secretário da pasta. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, 8. Servidor de carreira do Município, o novo secretário tem 20 anos de experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública. 

 

Borini respondia pela Saúde, mesmo como secretário executivo, desde a saída do antigo secretário Whisllay Maciel, que pediu demissão do cargo após quatro meses comandando a Saúde para cursar medicina em uma universidade da Capital.

 

Este é o terceiro gestor a ocupar a pasta este ano. Em março, o médico Nésio Fernandes havia deixado o cargo para acompanhar o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, na corrida eleitoral deste ano. O médico saiu candidato a deputado estadual no pleito, porém não foi eleito.

 

Perfil

 

Mestre em Saúde Coletiva, Borini é servidor de carreira do município de Palmas. Entrou como concursado em vaga destinada a dentista. Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual de Londrina (1987) e graduação em Odontologia pela Universidade Norte do Paraná (1993). É pós-graduado em Administração Hospitalar pela Universidade Luterana do Brasil (2000).

Comentários (0)