Datas para matricular aluno novato já estão definidas nas quatro maiores cidades

Pais e ou responsáveis devem ficar atentos às datas do calendário definidas pelas Secretarias Municipais de Educação das quatro maiores cidades do Estado

Crédito: Luciana Pires/Prefeitura de Palmas

Pais e/ou responsáveis por alunos novatos que queiram matricular seus filhos devem ficar atentos. Nas quatro maiores cidades do Estado, Palmas, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional, as datas do procedimento já foram divulgadas. Na Capital, as solicitações de matrículas nas unidades educacionais da rede de ensino da Capital e os pedidos de transferências entre as Escolas Municipais ou Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) serão realizados totalmente por meio eletrônico, via Sistema Integrado de Matrícula de Palmas (SIMPalmas), através do site: semed.palmas.to.gov.br/sim. Para os solicitantes que não dispuserem de acesso à Internet, as unidades educacionais auxiliarão e/ou farão os respectivos cadastros.

 

Neste ano, o processo foi dividido em duas etapas: de 08 e 12 de janeiro, tanto para efetivação de matrícula da solicitação de transferência entre unidades da rede municipal, quanto para alunos novatos (via SIMPalmas), sendo o mesmo período também para as solicitações de transferência por interesse próprio e matrículas para os alunos novatos, conforme quadro abaixo. Já a segunda será contínua, ao longo do ano letivo. Para outras informações clique Aqui.

 

Em Gurupi, a Secretaria Municpal da Educação inicia o procedimento na segunda-feira, 8. O cadastro será feito exclusivamente de forma virtual, por meio do link disponível no site da Prefeitura de Gurupi (http://matricula.semeg.gurupi.to.gov.br/), e segue até o dia 12/01 (sexta-feira). São ofertadas vagas mais de 3 mil vagas para o pré 1 e 2, 1º ao 9º ano do ensino fundamental e EJA (1º e 2º segmento). Em caso de dúvidas, o pai ou responsável pode ligar no Departamento de Inspeção Escolar, pelo telefone (63) 3301-4378.

 

Em Araguaína, as matrículas da rede municipal pública de ensino para novos alunos começam no dia 10 de janeiro e seguem até 2 de fevereiro. Pais ou responsáveis deverão comparecer presencialmente às escolas ou creches dentro do prazo estabelecido e apresentar os documentos solicitados: histórico escolar, transferência de matrícula e cópia dos documentos pessoais do aluno, como certidão de nascimento, RG, CPF, cartão de vacina atualizado, foto 3x4 e comprovante de endereço.

 

Em Porto Nacional, a solicitação de matrículas on-line para alunos será no perído de 10 a 19 de janeiro. Para informações clique Aqui.

 

 

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