Decoração natalina da rotatória do Relógio das Flores é destruída em Palmas

Ato é crime e pode levar à detenção, de um a seis meses, ou multa. Prefeitura afirmou que buscará medidas para apurar a autoria

Crédito: Luciana Pires/Prefeitura de Palmas

Parte da decoração natalina instalada na rotatória do Relógio das Flores, na Avenida NS-02, acima da feira da 304 Sul, em Palmas, foi destruída após alvo de vandalismo. A suspeita é de que o ato ocorreu entre o final da noite de sexta-feira, 07, e a manhã deste sábado, 08.

 

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), lamentou o ocorrido e alerta que a destruição de patrimônio público, além de ser crime previsto no Art. 163 do Código Penal, causa prejuízos ao erário e transtornos para a sociedade. A penalidade é de um a seis meses de detenção, ou multa.

 

Em razão da proximidade da data de retirada da decoração, prorrogada para o dia 16 de janeiro, a Seisp não fará a substituição da ornamentação.

 

A Prefeitura buscará medidas para apurar a autoria do crime e punir o responsável ou responsáveis pela depredação e dano ao bem público. Atos de vandalismo devem ser denunciados por meio dos telefones 190, da Polícia Militar ou 153, da Guarda Metropolitana.

Comentários (0)