Decreto suspende aulas da rede municipal de ensino de Colinas

Com o decreto, a realização de eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas, como eventos esportivos, shows, feiras, eventos científicos e outros, também ficam suspensos

Crédito: Divulgação

O prefeito de Colinas (TO), Adriano Rabelo, como medida de prevenção ao coronavírus, por meio do decreto nº 17/2020, suspendeu as aulas na Rede Municipal de Ensino entre os dias, 16 e 20 desde mês. Com o decreto, a realização de eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas, como eventos esportivos, shows, feiras, eventos científicos e outros, também ficam suspensos no Município, no mesmo período.

 

A Prefeitura por meio das secretarias da Saúde e Educação criaram comitê, com pessoas preparadas para levar informações, com medidas de proteção ao coronavírus. A secretaria de Saúde terá plano de contingência, para conter emergência de saúde pública, de enfrentamento a pandemia.

 

Orientações

 

Seguindo protocolos do Ministério da Saúde, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde orienta que, as pessoas evitem aglomerações se estiverem doentes e por medidas de precaução quem apresentar algum sintoma de gripe comum, devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS), mais próxima. 

 

No Município nenhum caso suspeito de coronavírus foi confirmado. Estão sendo monitoradas algumas pessoas que estão e estiveram hospedadas na cidade e munícipes que viajaram recentemente para outros países.

Comentários (0)