Claudemir Santos Silva, de 21 anos, foi encontrado morto em um pavilhão da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), no último sábado, 25. A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por intermédio do Núcleo Aplicado de Assistência e Defesa do Preso (Nadep) e do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), acompanha a investigação da morte de reeducando e pede explicações ao Governo do Estado sobre o ocorrido.
Em ofício encaminhado na segunda-feira, 27, à CPPP e encaminhado à Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju), os Núcleos solicitam que sejam encaminhadas informações acerca da apuração das investigações e medidas já tomadas diante do ocorrido, bem como dos esclarecimentos pertinentes acerca do fato.
A Defensoria Pública requisita, ainda, cópia do livro de ocorrências do dia 25 de janeiro, bem como as imagens em vídeo da cela em que o preso era mantido. O prazo estipulado para o atendimento das demandas é de até sete dias.
A Seciju disse que instaurou processo administrativo para apurar a morte do jovem. Claudemir estava preso na CPP desde o dia 21 de agosto do ano passado por tráfico de drogas.
Comentários (0)