Nesta segunda-feira, 25, a Brigada da Defesa Civil de Palmas realizou inspeções em hidrantes localizados na Avenida JK (um em área comercial e outro próximo ao Palacinho). A vistoria integra o levantamento iniciado no sábado, 23, para verificar as condições de funcionamento e mapear pontos de acesso, com o objetivo de garantir mais eficiência nas operações de combate a incêndios e ampliar a segurança da população.
Até agora, já foram vistoriados 75 hidrantes, sendo 61 em pleno funcionamento e 14 inoperantes. As verificações contemplaram trechos da Avenida Teotônio Segurado, marginais da TO-050 e imediações do Estádio Nilton Santos.
De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Pedro Ângelo Senna Abreu, o mapeamento é essencial para otimizar o atendimento às ocorrências. “Esse trabalho é fundamental para garantir mais agilidade e eficiência, fortalecendo a segurança da população e a proteção do patrimônio”, destacou.
O chefe da Brigada, Thayllon Vitor Fernandes da Silva, reforçou que os hidrantes são necessários para o abastecimento dos equipamentos de combate, como o conjunto acoplado à caminhonete da Defesa Civil, além das bombas costais usadas nas operações.
Comentários (0)