Uma equipe da Defesa Civil será encaminhada até a cidade de Paranã, sudeste do Estado, para avaliar os impactos do período de estiagem no município. A informação foi repassada ao Portal T1 Notícias pelo Tenente Diógenes, da Defesa Civil.
De acordo com o Tenente, a chegada da equipe na cidade é importante para a formulação do relatório de avaliação, no qual será registrado as principais necessidades do local. “Com isto, é possível montar estratégias para minimizar o sofrimento das famílias da região”, explicou Diógenes.
Em entrevista ao Portal T1 Notícias, o secretário de Meio Ambiente de Paranã, Waler Povoa, relatou a situação da cidade. “O clima no município está bastante quente. São três rios que abastecem Paranã, mas a má distribuição local impede, por exemplo, que cisternas a 10 km tenham água”, relatou o secretário.
Já o Tenente Diógenes lembrou que somente depois de avaliada a situação no município, será possível apontar os impactos da seca.
Famílias atingidas
O secretário informou que na zona urbana de Paranã o problema da seca não atinge os moradores. A situação é complexa na zona rural, onde mais de 180 famílias correm o risco de ficar sem água inclusive para consumo humano.
Comentários (0)