Denúncia aponta uso de máquinas do PAC em propriedades privadas de Almas

Vereador da oposição denuncia desvio de uso de máquinas públicas no município de Almas, região central do Estado...

Máquina PAC 2
Descrição: Máquina PAC 2 Crédito: Vereador Edson Gomes

Máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento 2 ( PAC 2)  destinadas a atender aos produtores rurais da agricultura familiar do município de Almas, região central do estado, localizada a 276Km de Palmas, estão sendo utilizada para outros fins. A denúncia foi encaminhada à redação do Portal T1 Notícias pelo vereador Edson Gomes.

Segundo o parlamentar, no dia 27 de abril a máquina estava realizando trabalhos na propriedade de um dos secretários do município de Almas. Outro ponto que trata a denúncia é a utilização de um caminhão da Prefeitura de Almas e da máquina do PAC na construção da creche do município, que já recebeu R$ 1,5 milhão do Governo Federal para que uma empresa terceirizada executasse a obra.

A denúncia chegou municiada de fotos e do comprovante de protocolo da mesma denúncia feita ao Ministério Público Estadual (MPE). As fotos mostram a máquina do PAC 2 no local onde está sendo construída a creche e um caminhão caçamba sendo utilizado em uma propriedade rural.

Procurado pela redação do T1 Notícias o prefeito de Almas, Leonardo Cintra, negou que a máquina tenha sido utilizada pelos seus secretários. Ele afirmou que a máquina em questão havia sido utilizada pelo produtor rural, João Paulo, cujo o sobrenome não soube informar, para ajudar na produção de piscicultura. Cintra alegou ainda que o produtor era apenas parente do secretário de Agricultura de Almas, João Pimenta.

O prefeito confirmou que tem cedido a máquina para outras atividades, além da agricultura familiar, e acrescentou que foi autorizado a fazer isso por representantes do Governo Federal. Na entrevista ao Portal, por telefone, Leonardo Cintra acusou o vereador de invasão de propriedade privada, por ter entrado nas terras do senhor João Paulo, onde fez as fotos, sem autorização.

Sobre a denúncia de uso de máquina e do caminhão na construção da creche, o gestor alegou desconhecer o fato.  

 

Comentários (0)