Depois de rastrear celular, PM prende suspeitos e recupera celulares e motocicleta

Na ação, que ocorreu na região sul de Palmas, duas pessoas foram pressas por roubo e uma por recepção.

Na manhã deste último sábado, 22, três aparelhos celulares, além de uma motocicleta com registro de furto, foram recuperados após a Polícia Militar (PM) rastrear um dos celulares que haviam sido roubado. Na ação, que ocorreu na região sul de Palmas, duas pessoas foram pressas por roubo e uma por receptação.

  

O roubo do celular rastreado aconteceu no último dia 18, por volta das 07h20min, onde uma dupla de suspeitos roubou o aparelho celular Xiaomi Maxx 3 da vítima. 

  

Após acionar a PM, esta foi orientada a rastrear o celular, solicitando que a PM fosse acionada caso o aparelho fosse localizado pelo sistema de rastreamento. 

  

Através do rastreamento, o celular foi localizado em uma loja de assistência técnica de celulares. A PM informou ao funcionário do estabelecimento que aquele aparelho era produto de roubo. 

 

Assim que o receptador foi buscar o aparelho celular na loja, que havia deixado no estabelecimento para desbloqueio, a Polícia realizou sua prisão. Após indagações, a PM conseguiu localizar os autores do roubo, os quais foram reconhecidos pela vítima. 

  

Os dois suspeitos, um de 19 anos e o outro de 17 anos, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com o receptador, o aparelho celular recuperado e uma motocicleta Honda/Fan, vermelha, produto de furto/roubo, que foi encontrada em seu poder dos autores. 

  

Receptação 

 

A PM informa que é crime adquirir bem que saiba ser produto de crime, tipificado no art. 180 do Código Penal. Esses bens são vendidos por preços que não condizem com o valor praticado no mercado, dando indícios de ser produto de crime. 

 

Comentários (0)