Nesta terça-feira, 22, foi realizada em Palmas a última apresentação do Desfile Mágico de Natal, evento inédito na Capital tocantinense promovido pela Cidade de Palmas. Segundo dados da Secretaria de Segurança e DefesaCivil, a média total de público que compareceu durante as nove apresentações do Desfile Mágico de Natal na Avenida LO-11 foi de 30 mil pessoas.
O evento, que teve a organização da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) e da Agência Municipal de Turismo (Agtur), contou com a participação de 350 pessoas na Avenida, três carros alegóricos, 11 alas, um coral e um trenzinho.
Alunos da rede municipal de ensino, atores da Cia de Teatro Arte Sacra, artistas da Cia Os Kaco, integrantes de algumas quadrilhas juninas da Capital e idosos dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da 1.304 Sul, Aureny III e Taquari integraram o elenco que encheu a Avenida LO-11 de cores e emoção.
Entre as pessoas que compareceram durante a despedida do evento está a família Immich, natural de Marechal Cândido Rondon, no Paraná. A matriarca Ivone Immich, de 77 anos, estava ansiosa. “Minha expectativa é de festejar com muita alegria, porque Natal é isso. Espero que ano que vem aconteça novamente”, disse a dona de casa, acompanhada do filho e dos netos.
Para Sérgio Immich, Palmas tem evoluído a cada ano. “Já tínhamos a decoração e, agora, esse desfile, que só veio abrilhantar ainda mais a Cidade nessa época do ano. Moro aqui há mais de dez anos e posso afirmar que nunca vi Palmas tão bem cuidada e gerida. Fico feliz que minha mãe tenha chegado do Paraná a tempo de ver esse espetáculo”, afirmou o técnico administrativo.
Outra avaliação positiva foi feita pela professora paraense Sônia Lima. Encantada com a organização do evento, a docente disse que já enviou a amigos e familiares de outros estados os vídeos que fez do Desfile. “O conjunto da obra está aprovado. É emocionante, fiquei arrepiada do começo ao fim!”, declarou a professora, reforçando que o evento deve ser realizado “todos os anos”.
Já para a paulista Renata Lopes, que veio morar em Palmas em 2015, o desfile mostra que a região Norte também tem potencial para realizar eventos de fim de ano. “Estou impressionada. Isso mostra que o Brasil inteiro, não só Sul e Sudeste, consegue promover eventos de Natal. Espero que Palmas fique conhecida como uma cidade que tem a tradição de celebrar essa época, que é tão emocionante", avaliou a arquiteta.
(Com informações da Secom Palmas)
Comentários (0)