Dianópolis esclare que paciente transferido para Palmas com covid-19 é do Maranhão

A gestão afirma que um homem diagnosticado em Palmas com covid-19 após ter sido transferido de Dianópolis para a Capital é residente do Estado do Maranhão.

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informou que até esta quarta-feira, 22, continua sem novos casos confirmados para o Covid-19 no município e esclareceu que um paciente oriundo do estado do Maranhão chegou a Dianópolis no último dia 13, para trabalhar em canteiro de obras de empresa privada em outro município, onde em seguida apresentou os sintomas do Coronavírus e que o mesmo foi encaminhado à Palmas na última sexta-feira, 17, para atendimento particular. Na Capital, ele foi testado e diagnosticado positivo para Covid-19, resultado que saiu na terça-feira, 21.

 

A Prefeitura pontuou que a pessoa não reside no município e que a Semus realizou todos os procedimentos de rastreamento em relação aos contatos da pessoa no período em que esteve na cidade, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde (MS), quanto ao isolamento dos contatos da pessoa e que mesma tem quadro de saúde estável e é monitorada por profissionais de saúde de Palmas.

 

Além disso, a Semus afirmou a gestão que a empresa onde o paciente trabalha, mediante a queixa da pessoa, realizou as medidas de isolamento, acionando também a Semus, que foi até o local, prestando todas as orientações para demais colaboradores.

 

Sobre a confirmação deste caso, a Semus foi informada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que o mesmo é contabilizado para a região de origem da pessoa, ou seja, no estado do Maranhão.

 

Nesta quarta-feira, o boletim epidemiológico do município traz as seguintes informações: 32 casos notificados, 29 descartados, dois casos em análise e 1 confirmado (este também monitorado pela equipe de profissionais de saúde do município).

 

Comentários (0)