Dianópolis mais uma vez se une em solidariedade na Caminhada Passos que Salvam

O encontro ocorre neste domingo, 24.

Crédito: Divulgação

No próximo domingo, 24, o Brasil vai às ruas com a Campanha Caminhada Passos que Salvam, do Hospital de Amor, em prol do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. Em Dianópolis, há cinco anos, voluntários parceiros do projeto e comunidade se unem para realizar o evento que reúne milhares de pessoas em solidariedade às crianças com câncer.

 

De acordo com uma das organizadoras do evento, Ana Valéria Parente, desde 2015, quando foi realizado a primeira edição na Terra das Dianas, a Caminhada tem atraído novos participantes que integra um grupo de pessoas solidárias às causas do Hospital de Amor. “Dianópolis abraçou o projeto, vestindo a camisa da Caminhada Passos que Salvam. Um projeto que leva solidariedade e amor ao próximo. Mais uma vez vamos às ruas levando esse sentimento de amor”, destacou.

 

Ainda segundo Ana Valéria, Dianópolis mais uma vez superou as expectativas com a comercialização de kits. “Quase dobramos o número de kits comercializados em 2019 em relação ao ano passado. Isso demonstra a valorização do dianopolino com um projeto tão humano”, disse.

 

Em 2018 os dianopolinos somaram 1800 kits comercializados, enquanto para a Campanha deste ano totalizou 2450 kits vendidos, somando mais de R$ 80 mil arrecadados na campanha de 2019, com 100% revertido para o Hospital de Amor em Barretos.

 

Entre 2015 e 2019 Dianópolis já comercializou cerca de 6 mil kits, totalizando aproximadamente R$ 200 mil arrecadados e enviados ao Hospital de Amor. Nesta edição, que acontece no próximo domingo, 24, comunidade e organizadores vão se reunir na Praça Liberato Póvoa, a partir das 7h30, onde será servido café da manhã, pintura de rosto para as crianças, sorteio de uma bicicleta, apresentação cultural e atividade física. Após concentração a comunidade sobe a Avenida 7 de Setembro, seguindo para o trevo principal da cidade, onde se encontram aos pés da imagem do padroeiro São José, finalizando a Caminhada.

 

Desde o início deste segundo semestre, a comunidade dianopolina passou a vestir a camisa da caminhada, que este ano tem a tonalidade vermelha, todas as quartas-feiras. O objetivo de acordo com a organização é mostrar a união em solidariedade e amor ao próximo em um dia “D” na luta pelo diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. Escolas, órgãos públicos, comércio vestidos de vermelho em defesa da vida. 

Comentários (0)