Dianópolis terá seu 1º Festival Gastronômico e Cultural no final de novembro

O evento acontecerá de 29 de Novembro a 01 de Dezembro, na Praça da Capelinha (Capelinha dos Nove), e terá como destaque a gastronomia regional e quilombola.

Com o prefeito, Ruth Almeida e Francielle Isecke
Descrição: Com o prefeito, Ruth Almeida e Francielle Isecke Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira, 23, o prefeito Padre Gleibson Moreira confirmou a 1ª edição do Festival Gastronômico e Cultural da Terra das Dianas. Dianópolis vive um momento ímpar com o desenvolvimento das Serras Gerais e por isso, Prefeitura e Sebrae, vão realizar o evento com o objetivo de fomentar e desenvolver a economia local por meio da cultura, culinária e turismo, apresentando as potencialidades da cidade.

 

O evento acontecerá de 29 de Novembro a 01 de Dezembro, na Praça da Capelinha (Capelinha dos Nove), e terá como destaque a gastronomia regional e quilombola.

 

Além disso, o Festival terá participação dos artistas regionais e apresentações culturais. Nesta manhã, o prefeito recebeu a embaixadora da gastronomia do Tocantins, Ruth Almeida e a consultora e organizadora de eventos, Francielle Isecke, que organizou o Festival Gastronômico de Taquaruçu da 7° a 12° edição. “Dianópolis vive um momento fantástico com a expansão turística em volta das Serras Gerais. Queremos aproveitar o momento e trazer para nossa cidade o I Festival Gastronômico e Cultural, que vai trazer tudo aquilo que temos em nossa cultura e culinária. Nosso objetivo é mostrar para o turista o potencial que a Terra das Dianas tem para oferecer”, destacou o prefeito.

 

O evento vai apresentar os sabores da Terra das Dianas. E com esse olhar a embaixadora da gastronomia, visitou a Comunidade Quilombola Lajeado, na região do Descoberto, no sertão de Dianópolis. “Estivemos com a Dona Camila, onde a visita teve o objetivo de identificar as receitas regionais dos pratos típicos, para trazermos essa essência para o Festival, que terá todas as características e sabores da comida típica e tradicional da região”, disse, Ruth Almeida.

 

Comentários (0)