O Diário Oficial da Prefeitura de Palmas trouxe nesta terça-feira, 4, a relação de mais 522 pessoas para serem contratados em cargos da Secretaria Municipal da Educação (Semed). Confira aqui. No Diário Oficial de Palmas, divulgado na segunda-feira, 3, foram 403 pessoas contratadas para a Pasta. Na quinta-feira, 30 de janeiro, foi publicada a relação de 710 contratados para exercerem diversos cargos na Semed. No mesmo Diário foi publicada também a convocação de mais 65 aprovados no Concurso Público da Educação. No total, a Prefeitura de Palmas já publicou a relação de 1.635 contratos para a Educação.
Confira aqui a relação dos contratados e dos aprovados convocados para a posse.
1ª relação de aprovados
A primeira relação de aprovados saiu no Diário Oficial de Palmas do dia 13 de janeiro e trouxe a nomeação de 460 aprovados no Concurso da Educação (a partir da página 2). Foram nomeados os aprovados nas vagas destinadas aos candidatos da ampla concorrência, com deficiência e pessoa negra. Do total de candidatos nomeados, 171 foram para as vagas de Técnico Administrativo Educacional.
Também foram nomeados os aprovados para os cargos de professor nas discplinas de Língua Portuguesa ((65 nomeações), Educação Física (53) e Matemática (40). Na sequência, vem as nomeações para o cargo de professor de Ciências Física Biológica, com 35 nomeações e os professores de Música, Língua Inglesa, História e Geografia, todos com 15 nomeações cada. Também foram chamados os aprovados para os cargos de professor de Artes Cênicas (5 nomeações); Artes Visuais (5); e Libras (5).
As nomeações dos aprovados no concurso da Educação acontecem após o prefeito Eduardo Siqueira Campos assegurar que chamaria os aprovados nos cargos em que não houve questionamento da Justiça.
Posse
O prazo para a posse dos candidatos aprovados e nomeados em cargos efetivos do Concurso Público da Educação corre desde a publicação no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 13 de janeiro de 2024 e agora no Diário Oficial desta quinta-feira, 30. Para auxiliar os aprovados, a Secretaria Municipal de Administração e Modernização (SMAM) orienta o passo a passo para a posse, pois tal medida é essencial para que os novos servidores iniciem suas funções de acordo com os prazos estabelecidos pela legislação municipal.
Todos os nomeados, independente de cargo e nível, têm prazo de 30 dias para tomar posse, começando a contagem a partir da publicação do ato de nomeação. O não cumprimento deste prazo pode acarretar na perda do direito à vaga.
A lista dos documentos necessários para posse pode ser acessada neste link, na página 13.
Após ter todos os documentos e exames prontos, os nomeados devem passar por uma avaliação médica pericial, procedimento realizado pela Junta Médica Oficial do Município de Palmas, localizada no Centro de Atendimento ao Servidor (CAS) na Quadra ACSU-SE 50 (502 Sul), Av. NS-02, próximo ao Edifício Buritis, ao lado do antigo Paço Municipal, das 8 às 18 horas. O exame deve ser agendado pelo Portal do Cidadão. No dia marcado, é necessário apresentar os exames médicos listados na lista mencionada anteriormente.
Para esclarecer dúvidas e facilitar o processo, a Prefeitura disponibiliza um serviço de atendimento aos nomeados pelos telefones (63) 3212-7127, 3212-7133, e 3212-7108.
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