Dimas faz visita e garante abrigo para desabrigados que tiveram casas desabadas

Pelo menos seis casas da região já haviam sido interditadas pela Defesa Civil devido ao risco de desmoronamento.

Na tarde da última terça-feira, 15, o prefeito Ronaldo Dimas (PR) visitou casas que desabaram às margens do córrego Raizal, entre os setores Tereza Hilário Ribeiro e Raizal, por causa da cratera aberta pela chuva. A chuva incessante da última terça encharcou mais o terreno, que não suportou e cedeu, levando junto a edificação.

 

Durante a vistoria, o prefeito esteve acompanhado do vice, Fraudneis Fiomari, o secretário de Infraestrutura, Simão Moura Fé, e do chefe da Defesa Civil, Capitão João Paulo Ramos Leandro. Mais uma casa da região foi interditada e uma família foi removida do local, abrigada na casa de parentes.

 

 De acordo com a Defesa Civil, todas as famílias que moram próximas à cratera já foram devidamente informadas do problema, mas não há riscos para as casas mais afastadas. Já o prefeito garantiu que as famílias desabrigadas serão levadas para abrigos da prefeitura e que a prioridade é retirar todas as pessoas próximas do local. “Estamos também em busca de recursos federais e estaduais para resolver esta situação o quanto antes”, finalizou Ronaldo.

(Assessoria)

 

Comentários (0)