Diretor do PlanSaúde e Secretário processam médico por áudio divulgado no WhatsApp

As ações são por calúnia e crime contra honra. Uma das medidas pede ainda que o médico Luciano de Castro faça um retratação pública.

Dr. Luciano de Castro
Descrição: Dr. Luciano de Castro Crédito: Reprodução

O Diretor do PlanSaúde, Inejaim José de Brito Siqueira, informou ao T1 Notícias, na manhã desta quarta-feira, 28, que abriu processo contra o médico Luciano de Castro Teixeira, devido ao áudio que circulou na cidade em que o profissional da saúde fala de um suposto esquema de corrupção envolvendo o PlanSaúde. O áudio causou um alvoroço e fez com que os deputados nesta terça-feira, 27, sabatinassem Inejaim e Edson Cabral. 

 

De acordo com o advogado do gestor, o processo será uma propositura de ação penal por crimes contra a honra objetiva e a honra subjetiva, além de reparação de danos. A ação pede ainda que o médico esclareça as acusações que foram feitas. Durante a sabatina na Assembleia, Inejaim chegou a comentar que os áudios afetaram a vida social dele e que em nenhum momento o médico e o jornalista pensaram que ele era "um pai de família e um filho". 

 

Claudinei Quaresmin

 

Quem também tomou medida judicial em desfavor do médico Luciano de Castro foi o Secretário Extraordinário, Claudinei Quaresmin. De acordo com o advogado de Quaresmin, o nome do Secretário foi usado de maneira caluniosa, além de levantar dúvidas sobre a atuação do Claudinei como homem público. 

 

Conforme o advogado do secretário, outra medida será adotada juridicamente pedindo para que o médico se retrate publicamente sobre as acusações feitas no áudio. 

Comentários (0)