Diretora de CMEI diz que grevistas invadiram reunião para confrontar Danilo

A diretora do CMEI Príncipes e Princesas, Luciana Kraemer, disse que um grupo de manifestantes invadiu, com tambores, a reunião em que o secretário Danilo explicava greve aos pais de alunos

Manifestantes invadiram reunião de CMEI
Descrição: Manifestantes invadiram reunião de CMEI Crédito: Divulgação

Durante reunião entre o secretário da Educação de Palmas, Danilo de Melo e pais de alunos e diretoria do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Príncipes e Princesas, na noite desta quarta-feira, 14, um grupo de manifestantes ligado ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Capital invadiu o local e realizou ato de protesto, impedindo a continuidade da reunião. De acordo com a diretora do CMEI, Luciana Kraemer "não se pode atribuir o ato a todo o Sintet, mas a apenas um grupo que não teve sabedoria na abordagem, fazendo com que o secretário tivesse que sair do local antes do término da reunião".

 

Luciana disse ao T1 que os pais procuraram o CMEI em busca de informações sobre a greve, pois especificamente no "Príncipes e Princesas" cerca de 60% das atividades estão em atividade, ao que foi marcada a reunião na noite da quarta e contou com a presença de 150 pais. "Quando iniciamos a reunião, o secretário professor Danilo estava explicando sobre as reivindicações do movimento grevista e o que a prefeitura estava oferecendo como contraproposta, quando um grupo de manifestantes chegou com tambores, de uma forma nada suave, chegaram para badernar", disse Kraemer.

 

A diretora disse ainda que com a abordagem dos manifestantes muitos pais ficaram assustados e muitas crianças que acompanhavam seus pais começaram a chorar com o susto que tiveram. "O que faltou foi uma abordagem mais suave, não pareceu que eles queriam diálogo, mas apenas fazer baderna e enfrentar o secretário Danilo, dessa forma fica complicado. Não sou contra a greve, porque os professores são meus parceiros aqui, mas o sindicato precisa entender que tem aqueles que querem fazer greve e nós temos que respeitar, mas tem os que não querem fazer a greve e o sindicato precisa respeitar, porque a decisão é pessoal", pontuou.

 

Na manhã desta quinta-feira, 15, centenas de manifestantes se reúnem na frente da prefeitura, na Avenida JK, enquanto representantes do Sintet, vereadores e secretários municipais discutem medidas para o fim da greve.

Comentários (0)