Diretora do T1 Notícias participa de palestra em comemoração ao Dia do Jornalista

A palestra "O Poder da reportagem em Tempos de Desinformação" acontece nesta terça-feira, 11, às 19 horas, no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas.

Crédito: Divulgação

Em comemoração ao Dia do Jornalista, o Centro Acadêmico do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT) realiza nesta terça-feira, 11, às 19 horas, no auditório da Reitoria, a palestra "O Poder da reportagem em Tempos de Desinformação". 

 

A palestra conta com a participação da jornalista, fundadora e diretora do Portal T1 Notícias, Roberta Tum; e do jornalista Pedro Bassan, que desde 1997 atua como repórter na TV Globo.

 

''Essa atividade foi pensada pela gestão do Calangos por conta do alto índice de desinformação e propagação de fake news que temos enfrentado em nossa sociedade nos últimos anos. A ideia é trazer dados e uma reflexão para esse momento atual em que nós vivemos. Com a chegada de um novo governo, novos tempos, esperamos que essa onda de desinformação e fake news tenha uma queda e que aqueles propagadores dessas ideias sejam punidos'', explica Vitor Rodrigues, presidente do Centro Acadêmico.

 

Perfil dos convidados

 

Pedro Bassan - Formado em direito pela USP e em Comunicação Social pela Cásper Líbero. Desde 1997, atua como repórter na TV Globo. Na emissora, foi correspondente internacional em Pequim e na Península Ibérica. Tem uma vasta experiência no jornalismo esportivo, cobrindo momentos históricos como a Copa do Japão, a eleição do Brasil para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016, além de outros momentos marcantes do nosso país, como a visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro, em 2013.

 

Roberta Tum - Mãe do Léo e da Isa, jornalista, consultora em marketing político, analista política, escritora, palestrante, empreendedora regional e fundadora e diretora do T1 Notícias.

 

Mediadores

 

Daniela Soares - Jornalista, professora e atual coordenadora do curso de Jornalismo, desenvolve pesquisas ligadas à análise de grande volume de dados de conversações em redes sociais.

 

Landri Neto - Acadêmico de Jornalismo da UFT, advogado pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil pela Unitins e atualmente presidente da Comissão Diversidade Sexual e de Gênero da OAB Tocantins.

 

*Matéria com informações da Superintendência de Comunicação (Sucom) da UFT 

Comentários (0)