A eleição para a escolha da nova diretoria da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Assemp) acabou numa grande confusão, no domingo, 10. Ainda no sábado à noite a diretoria da entidade destituiu a Comissão Eleitoral que havia impugnado a Chapa 2 que disputava o pleito, marcando nova assembleia geral para quarta-feira, 13, às 20 horas. A Chapa 2 é encabeçada pelo atual presidente da Assemp, Pedro Gomes de Sousa.
De acordo com o Assessor Jurídico da Assemp, Marcos Davi, a assembleia geral vai decidir se mantém a dissolução da comissão eleitoral e a impugnação Chapa 2. Segundo Marcos Davi, a decisão de dissolver a comissão eleitoral foi tomada em regime de urgência. “A diretoria constatou que a Comissão Eleitoral estava tomando medidas ilegais e como, para a convocação de uma nova assembleia geral, o regimento exige um prazo de três dias, optou-se pela dissolução da comissão e a convocação da assembleia para quarta-feira”, justificou.
Mesmo com a Comissão Eleitoral destituída, o processo eleitoral foi realizado ontem. Segundo o assessor, a assembleia geral desta quarta-feira,13, pode ratificar a decisão da diretoria, mantendo a dissolução da comissão eleitoral, ou ainda, manter a decisão da Comissão Eleitoral de impugnar a Chapa 2.
Confira o comunicado da Assemp sobre as eleições:
COMUNICADO ASSEMP SOBRE O PROCESSO ELEITORAL
A Assemp (Associação dos Servidores Municipais de Palmas), representada pela sua Diretoria Executiva, na forma do artigo 22, de seu Estatuto, vem comunicar o cancelamento das eleições para a nova diretoria (gestão 2013/2016), marcadas para este domingo, 10, ante a destituição da Comissão Eleitoral por suspeitas de vícios insanáveis da condução do processo eletivo.
Na oportunidade, convoca todos os associados para uma Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 13 de março de 2013, às 20 horas, no clube da Assemp, para ratificação da destituição promovida, bem como eleição da nova Comissão Eleitoral que deverá conduzir o processo.
Esclarecendo que o objetivo da Assemp é garantir a lisura do processo democrático prestando sempre um serviço de qualidade para todos os associados
Comentários (0)