Diretoria do Conselho de Segurança Comunitária de Taquaruçu é eleita por aclamação

Conselhos comunitários de segurança estão se tornando cada vez mais participativos na segurança pública. Envolvimento social tem demonstrado redução de criminalidade.

Crédito: Divulgação/ PM

A Polícia Militar, por meio do 6º Batalhão, em conjunto com instituições parceiras e o Núcleo Estadual de Polícia Comunitária da SSP-TO realizaram a reunião de eleição por aclamação do Conselho Comunitário de Segurança - CONSEG, noite de ontem, 27, às 19h no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, daquele distrito.

 

Os CONSEGS têm como objetivo propor melhorias para a qualidade da segurança pública das comunidades, sendo uma modalidade de associação comunitária que em conjunto com as forças de segurança buscará discutir ações e eleger prioridades para a que a área seja debatida com foco nas necessidades e anseios da comunidade.

 

A diretoria do CONSEG Taquaruçu é composta por membros da comunidade, policiais militares e civis, os quais foram efetivados e tomarão posse em agosto, após o curso de Agentes Comunitários de Segurança. Fazem parte da diretoria eleita os seguintes membros:

 

Presidente: João Batista Taveira Silva

Vice-Presidente: Edima Silva Martins

1º Secretário: Wandre de Alencar Lima

2º Secretário: José Ribamar do Nascimento

1º Tesoureiro: Ricardo Costta

2º Tesoureiro: Rildo Virajone Parrião

 

O chefe do Núcleo de Polícia Comunitária, no Estado, Major Thiago Monteiro, discorreu a respeito das normas de implantação de um CONSEG e de como se dá sua estruturação, mencionando suas principais ações e metas.  O Tenente Coronel De Souza, Comandante do 6° Batalhão, presente à reunião, ainda acrescentou: "o Conselho de Segurança é uma importante ferramenta na busca de soluções na seara da Segurança Pública, com atuação voltada aos mais variados segmentos e conta com o envolvimento de todos".

 

Mais informações e orientações sobre os CONSEGS podem ser obtidas por meio do telefone 3218-1836, junto ao Núcleo Estadual de Polícia Comunitária.

 

(Com informações da Polícia Militar)

Comentários (0)