Dono de distribuidora de gás no Taquari é preso suspeito de furtar energia elétrica

O homem informou que comprou a empresa há três meses e que já a recebeu com o "gato de energia”, mas confessou que após retirada, mandou refazer a gambiarra.

Na Delegacia, dono da distribuidora pagou fiança e foi liberado
Descrição: Na Delegacia, dono da distribuidora pagou fiança e foi liberado Crédito: Divulgação

Um estabelecimento de distribuição de gás no setor Taquari em Palmas foi autuado e o dono do local preso por furto de energia elétrica nesta segunda, 15. De acordo com a Delegacia Especializada na Repressão a Crimes Praticados contra Concessionárias de Serviços Públicos (DERFAE), havia uma ligação clandestina feita com a finalidade de furtar energia elétrica.

 

Um agravante na situação, de acordo com as investigações, é que um funcionário da empresa de energia já havia estado no local há menos de uma semana e retirado uma ligação clandestina de furto de energia e novamente constataram que a mesma foi refeita.

 

No local, policiais civis identificaram o responsável pelo estabelecimento e ao ser ouvido, o homem informou que comprou a empresa há três meses e que já a recebeu com o "gato de energia”. O proprietário confessou que após o desligamento da gambiarra pela Energisa, em menos de uma semana contratou um eletricista para fazer outra ligação clandestina, mas não soube identificar o eletricista que refez o “gato”.

 

Durante a vistoria feita no imóvel, os policiais constataram que estava sendo furtada energia através de ligação direta sem medição.  A perícia foi acionada e o proprietário conduzido até a sede da Derfae.

 

 Na Delegacia o suspeito pagou fiança e foi solto.  

 

Comentários (0)