Durante patrulha, culto e festas são alvos de notificações por descumprirem decreto

A equipe também atendeu a denúncia de aglomeração em uma distribuidora de bebidas localizada na quadra Arso 101 (1003 Sul)

Crédito: Luciano Pires

Na noite de sexta, 25, e madrugada deste sábado, 26, equipes de fiscalização da Prefeitura de Palmas, em patrulhamento em pontos comerciais e áreas de chácaras da região sul da Capital, promoveram um embargo (fechamento), cinco autos de infração e dez notificações em estabelecimentos que estavam descumprindo os protocolos de prevenção à Covid-19. 

 

A ação teve início por volta das 19 horas da sexta e seguiu pelas ruas e avenidas da região, onde, inicialmente, foram monitorados os estabelecimentos. Durante os trabalhos, conforme a prefeitura, os responsáveis por uma celebração religiosa que era realizada ao ar livre, no setor Taquari, foram notificados e receberam orientações para se adequarem às medidas de funcionamento e evitarem aglomeração no decorrer do evento.

 

Após as 22 horas, a equipe refez a rota inicial, passando a verificar bares e conveniências. Os fiscais visitaram diversos estabelecimentos e flagraram, em Taquaralto, dois bares promovendo aglomeração, operando fora do horário permitido (22 horas), e desrespeitando medidas de segurança, como o espaçamento adequado entre as mesas e o uso obrigatório de máscaras de proteção. Devido às irregularidades constatadas e, ainda, por ter sido dificultado os trabalhos dos fiscais e por não dispor de alvará de funcionamento, um desses estabelecimento foi embargado (fechado).

 

A equipe também atendeu a denúncia de aglomeração em uma distribuidora de bebidas localizada na quadra Arso 101 (1003 Sul). Chegando ao local, os fiscais notaram que o estacionamento estava repleto de veículos e que o público, predominante jovem, consumia bebidas nas imediações do ponto comercial. O estabelecimento foi autuado e o público dispersado.

 

Ainda durante as ações, um estabelecimento foi notificado pela Vigilância Sanitária (Visa) por não possuir o alvará sanitário de funcionamento. No trânsito, os agentes de Trânsito e Transporte Municipal efetuaram seis autos de infração.

 

 

Os trabalhos são comandados pela Diretoria de Fiscalização Urbana da Sedusr e realizada em conjunto pelas equipes da Vigilância Sanitária e de Obras e Posturas, com o apoio operacional dos agentes de Trânsito e Transporte, Guarda Metropolitana de Palmas, Polícia Militar, Polícia Civil, Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Corpo de Bombeiros Militar, equipe da Cidadania e Justiça, do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e o Procon -TO.

 

Comentários (0)