O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos (Podemos), anunciou nesta terça-feira, 28, durante coletiva de imprensa, o pagamento das progressões verticais, titularidade e escolaridade de todos os servidores com processos deferidos até outubro de 2025, além da implementação do Piso Nacional do Magistério e da convocação de 104 professores aprovados no cadastro reserva da Educação.
As medidas, que também incluem o início das negociações da data-base com os sindicatos, serão incorporadas à folha de pagamento de novembro, com impacto anual estimado em R$ 18 milhões. Os valores retroativos a janeiro de 2025, no total de R$ 6,5 milhões, serão pagos em seis parcelas mensais a partir de novembro.
“O serviço público não se faz apenas com estruturas, projetos ou equipamentos. Ele se faz, sobretudo, com pessoas. Pessoas que acordam cedo, que enfrentam desafios, que acolhem a população, que constroem oportunidades e que fazem Palmas existir todos os dias. Por isso, este anúncio não é um favor nem um presente: é um reconhecimento. É um gesto de respeito. É a afirmação de que cada servidor e cada servidora é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse Eduardo.
Ainda na coletiva, foi anunciado que o pagamento referente ao mês de outubro será creditado na conta dos servidores nesta sexta-feira, 31, data em que será ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor.
Comentários (0)