Eduardo celebra os 36 anos e fala em preparar a cidade para os próximos 25 anos

Prefeito diz que em a visão de futuro para Palmas pode ser resumida nas palavras “restauração, recuperação, modernização e preparação" para a cidade atingir 500 mil habitantes

Hasteamento das Bandeiras: Eduardo, senadora Dorinha e a presidente do TJTO
Descrição: Hasteamento das Bandeiras: Eduardo, senadora Dorinha e a presidente do TJTO Crédito: Gilson Santos

Ao celebrar os 36 anos da implantação de Palmas na manhã deste 20 de maio de 2025, o prefeito Eduardo Siqueira Campos externou sua emoção ao lembrar que em 19 de maio de 1989 ele ajudou a fixar o Cruzeiro, na Praça dos Girassóis, depois o Palacinho e posteriormente, já como prefeito, hastear as bandeiras para celebrar o aniversário da Capital.

 

 

“Quis Deus que eu voltasse a fazer este ato tão bonito que é hastear o nosso pavilhão municipal junto com a doutora desembargadora Maysa Vendramini Rosal (presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins), hasteando o pavilhão estadual e a senadora Professora Dorinha, o pavilhão nacional”, disse Eduardo ao afirmar que sua visão de futuro para Palmas pode ser resumida nas palavras “restauração, recuperação, modernização e preparação" para a cidade atingir 500 mil habitantes.

 

 

Segundo ele, a intenção é contribuir em tudo para que haja integração. Queremos que haja uma só palmas, e que não tenha um bairro sequer sem saneamento, sem asfalto, e com a recuperação de praças, da orla, das quadras e das feiras, entre outros desafios para os quais fui convocado e para os quais estou inteiramente entregue”, disse o prefeito.

 

 

Eduardo antecipou que brevemente a Prefeitura entregará o projeto de duplicação da Avenida Teotônio Segurado; da ponte do setor Bertaville; o acesso da região norte; a baixada do Jardim Aureny III; a recuperação Jardim Taquari, pontes que serão concluídas e praias e feiras bem cuidadas.

 

 

Próximos 25 anos

Eduardo lembrou que em seu primeiro mandato lançou o desafio de Palmas 2000. Agora, o desafio proposto, segundo ele, é preparar a Capital para os próximos 25 anos e isso será feito com planejamento. Como exemplo, o prefeito citou o estrangulamento das rotatórias, as quais terão que contar com passagens superiores. Prevê também a construção de escolas de templo integral, recuperar as praias para sediarem grandes eventos esportivos do país; retornar com o Salão do Livro; a Quarta Cultural e reafirmou o apoio do Executivo municipal para o Arraiá da Capital, cuja estrutura será montada no mesmo lugar que vem ocorrendo nos últimos anos, no estacionamento do Estádio Nilton Santos.

 

Comentários (0)