Com previsão de iniciar ainda nesta semana a concretagem dos blocos de fundação da ponte sobre o Ribeirão Taquaruçuzinho, conhecida como a ‘Ponte dos Cruz’, no distrito de Taquaruçu, a obra recebeu nesta terça-feira, 1º, a visita técnica do prefeito Eduardo Siqueira Campos e do secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Paulo Cezar Monteiro. Participou também da visita, o presidente da Câmara Municipal de Palmas, Marilon Barbosa.
Com 20 metros de extensão (concreto armada e vigas pré-moldadas), a nova ponte substituirá a estrutura de madeira que existe no local há mais de 30 anos, desde o primeiro mandato de Eduardo Siqueira Campos como prefeito. A nova estrutura de concreto será construída pela empresa vencedora da licitação, homologada no final de 2024, durante a gestão da ex-prefeita Cinthia Ribeiro.
A obra foi lançada em março e conta com investimento de R$ 1.449.054,78. O prazo estimado de entrega é de um ano. Conforme a gestão, a nova ponte assegurará fluxo mais seguro para a população da região.
Recepcionado por moradores da comunidade local, que destacaram a importância da obra para a região, o prefeito Eduardo Siqueira Campos destacou o impacto positivo que a obra terá para a infraestrutura do distrito. “A ponte é um marco daquilo que estamos começando a fazer por Taquaruçu. Teremos muito mais investimentos, com mais pavimentação no distrito. Precisamos dar celeridade na obra porque é uma necessidade dos moradores e vai contribuir para o desenvolvimento da região”, afirmou o prefeito.
O auxiliar de serviços gerais e morador do distrito, Reginaldo de Oliveira, expressou sua satisfação com o andamento da construção. “Muito boa essa obra. Vai ajudar muito a gente que precisa fazer a travessia todos os dias. Como moro na zona rural, eu passo várias vezes ao dia aqui. Estou aguardando ansioso para ver ela pronta”, disse.
A obra de construção da ponte no distrito de Taquaruçu é uma das várias ações planejadas pela Prefeitura de Palmas para garantir mais acessibilidade e desenvolvimento para a região, e a expectativa é que a infraestrutura beneficie diretamente tanto os moradores da área rural quanto os cidadãos que transitam diariamente pela localidade.
Comentários (0)