Eduardo não descarta convocação do cadastro de reserva do concurso da Educação

Durante o encontro, prefeito destacou abertura na conversação com a categoria e equilíbrio entre necessidades da rede de ensino e o orçamento municipal

Prefeito assegurou que prorrogará validade do concurso
Descrição: Prefeito assegurou que prorrogará validade do concurso Crédito: Bárbara Santana

O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu nesta terça-feira, 26, em seu gabinete, quatro representantes da comissão do cadastro de reserva do concurso da Educação do Município. Durante a reunião, Eduardo pontuou impasses e destacou que as decisões precisam ser feitas de acordo com a realidade orçamentária atual e se comprometeu a convocar os aprovados do cadastro de reserva para os cargos que surgirem, após a realização de um estudo do déficit de vagas decorrentes de cargos em vacância. O levantamento será feito em conjunto com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), de forma a assegurar que as convocações atendam às reais necessidades da rede.

 

 

“O planejamento orçamentário realizado para o concurso da Educação foi pensado dentro das condições fiscais do Município. Nosso compromisso é conduzir esse processo com seriedade, respeitando o equilíbrio das contas públicas e, ao mesmo tempo, assegurando que a rede municipal receba os profissionais de que necessita”. 

 

 

O prefeito também assegurou que prorrogará a validade do concurso por mais dois anos. O certame, que atualmente tem vigência até abril de 2027, poderá ser estendido até 2029, garantindo assim um prazo maior para a realização das chamadas.

 

 

A gestão destacou ainda que seguirá em diálogo aberto com a categoria, de modo a construir soluções que contemplem as necessidades da rede municipal de ensino e a sustentabilidade das contas públicas.

 

 

O encontro contou também com a presença do procurador-geral do Município, Renato de Oliveira, e do secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Carlos Júnior.

Comentários (0)