Elba encanta o público na 1ª noite do Pierre de Freitas; programação segue hoje, 27

O festival é realizado pelo Instituto Cidadania Amazônia, via emenda da deputada estadual, Claudia Lelis, (PV) e com o apoio do Governo do Estado.

Crédito: Divulgação

Uma noite onde a arte estava em cada canto de Taquarucú, onde a música dos cantores regionais, apresentações culturais e um grande show da cantora Elba Ramalho encantou e agitou o público presente. A programação segue neste domingo com oficinas de pintura para crianças e apresentações musicais na praça Maracaipe.

 

A 1ª Edição do Festival de Arte e Cultura Pierre de Freitas, contou com exposição de obras do artista, cedidas pela família, Pierre morreu em 2017, em um acidente na serra do Carmo. As telas do artistas e esculturas podem ser vistas em um espaço montado na praça. A inauguração da exposição foi um momento de muita emoção para amigos e familiares. O filho do artista, Pedro Freitas, agradeceu a homenagem feita ao pai e lembrou, “ meu pai sempre defendeu levar a arte e a cultura para todos os cantos, é esse Festival é uma linda homenagem a ele”.

 

O festival é realizado pelo Instituto Cidadania Amazônia, via emenda da deputada estadual, Claudia Lelis, (PV) e com o apoio do Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia (ADETUC).

 

A deputada estadual Claudia Lelis, PV, reforçou que o festival vem com o objetivo de fomentar a cultura e incentivar a economia local. “Eu acredito que podemos ter sempre uma agenda permanente de eventos em Taquaruçu, com o envolvimento dos comerciantes, da comunidade, eventos pontuais para fomento da economia regularmente”, completou.

 

Claudia destacou a homenagem à Pierre de Freitas. “O Festival celebra e homenageia o Pierre de Freitas, meu amigo pessoal, um grande ser humano e artista que deixou seu nome marcado na história da arte e cultura tocantinenses. E que, infelizmente, nos deixou muito cedo”, disse a parlamentar.  

 

Ainda conforme a deputada, “intitular o Festival com o seu nome é uma homenagem e um incentivo social e cultural para espalhar arte e conhecimento a todos. Pierre acreditava que a arte e a cultura podem mudar mundo e esse Festival vem com esse objetivo”, ressaltou Lelis.

 

 Programação / Domingo

 

 2º Dia do Festival - 27 de outubro
 
§  Centro de Convivência Social de Taquaruçu


 
15h às 17h- Oficina Infantil de Pintura

 

§  Praça Maracaípe
 
17h às 19h - DJ Rafael Guirole
 

17h às 19h - Exposição "Pierre de Freitas"

Comentários (0)