Em 24 horas, “Balada da Vacina” imuniza 11 mil pessoas contra Covid-19 na Capital

Vacinas foram aplicadas no Espaço Cultural, na balada com estrutura de palco, jogo de luzes e DJ. “Batemos o nosso recorde, 11 mil doses aplicadas em 24 horas”, comemorou Cinthia

Crédito: Raiza Milhomem

Palmas bateu neste último sábado, 21, o recorde diário de vacinação contra a Covid-19. Foram 11 mil doses aplicadas em 24 horas, sendo que 2.500 jovens acima de 18 anos receberam o imunizante na programação da “Balada da Vacina”, realizada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, na Capital.

 

 

 

Desde o início da imunização na Capital, o número de vacinados deste final de semana foi o melhor resultado, comemorado pela prefeita Cinthia Ribeiro em suas redes sociais. “Batemos o nosso recorde. Foram 11 mil doses aplicadas em 24 horas. A Balada da Vacina foi um sucesso. Fica a minha gratidão a todos nossos servidores e as secretarias que abraçaram essa ideia inovadora. Obrigada a todos pela dedicação e comprometimento”, agradeceu a prefeita.

 

Para a diretora de Vigilância em Saúde, Maressa Ribeiro, a mobilização mostra, mais uma vez, que Palmas tem capacidade para vacinar a população com rapidez e segurança.

 

Até este sábado, 228.129. doses das vacinas contra a Covid-19 foram administradas em Palmas, sendo que 168.276 pessoas tomaram a primeira dose e 59.853 foram vacinadas com a segunda dose ou a dose única.

 

Balada da Vacina

 

A vacinação começou às 19h de sexta-feira, 20, e terminou às 19h do sábado, 21, no Espaço Cultural. A balada teve uma estrutura com palco, jogo de luzes e DJ para animar usuários e servidores da Semus durante as 24 horas ininterruptas de vacinação. Nas primeiras 12 horas, mais de 1,2 mil jovens já haviam comparecido para receber a D1 contra a Covid-19, superando em mais de 50% a expectativa de atender a cerca de 800 jovens durante a noite e a madrugada.

 

A prefeita Cinthia Ribeiro esteve no Espaço Cultural logo no início da balada e afirmou estar muito feliz pela Capital ter iniciado a vacinação dos 18 anos. Ela reiterou que muito em breve a população adulta estará totalmente imunizada. “Que energia incrível que emanou no Espaço Cultural nesta noite. Os jovens marcando presença na nossa balada e mostrando que estão conscientes sobre a importância da imunização. Juntos, com muita disposição, aumentando as doses de esperança, vamos superar essa fase”, acrescentou.

 

Segundo a superintendente de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Gilian Cristina Barbosa, o principal objetivo da mobilização foi despertar nos jovens o interesse pela vacinação e a importância das medidas de prevenção contra a Covid-19. “Essa é uma balada diferente, de onde virão outras. Queremos aproximar os jovens para essa responsabilidade sanitária e coletiva que é de garantir a vacinação para que a gente possa enfrentar ainda mais o novo coronavírus”, completou a profissional.

 

Além do Espaço Cultural, as vacinas foram ofertadas em 24 Unidades de Saúde da Família (USFs) no sábado para as demais faixas etárias e grupos prioritários que ainda não haviam tomado a primeira dose. Da mesma forma, a segunda dose estava disponível respeitando os seguintes intervalos em Palmas: Coronavac (21 dias após a 1ª); Astrazeneca (80 dias após a 1ª) e Pfizer (85 dias após a 1ª).

 

Para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o público sem comorbidade apresentou documentos pessoais (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina, cartão do SUS e comprovante de residência. Para tomar segunda dose, a população bastou levar o cartão de vacinação e documentos pessoais.

Comentários (0)