O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, se reuniu nesta segunda-feira, 17, com os moradores do Parque Sonhos Dourados para anunciar o início da obra de drenagem e pavimentação do bairro. O recurso de R$ 13,5 milhões foi conseguido por meio de emenda parlamentar do então deputado federal Thiago Dimas e será destinado para a execução de mais de 7 km de pavimentação com asfalto usinado, quase 3 quilômetros de tubulações para a drenagem pluvial e ainda 18.560 m² de calçadas com acessibilidade.
A obra também contempla a construção de uma lagoa de detenção no Setor Jardim dos Ipês, com mais de 29 mil metros cúbicos, que deverá contribuir com o trabalho de drenagem da água da chuva, com capacidade de receber mais de 5.300 litros de água por segundo.
“O asfalto é um sonho realizado para agente. Moro no Parque Sonhos Dourados há 12 anos e esperei muito por esse momento, de estar com o prefeito Wagner e ver ele anunciar o início dessa obra que vai mudar nossas vidas”, disse a estudante Arislene Fernandes.
Projeto técnico completo
Por se tratar de uma região com presença de muitas rochas no solo, a equipe técnica da Secretaria da Infraestrutura de Araguaína executou uma série de estudos do terreno para incluir no projeto preliminar e garantir a qualidade da execução do serviço pela empresa contratada.
Durante uma visita ao local da obra nesta semana, que já iniciou com o recapeamento da Avenida Cônego João Lima, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues falou da importância da obra para a cidade. “O Parque Sonhos Dourados era um dos nossos grandes desafios e agora vamos poder levar o asfalto à população do setor que esperou por isso durante décadas. O mais importante é que vamos entregar um serviço de qualidade, garantindo a durabilidade da obra”.
Asfaltando toda a cidade
Além da obra de pavimentação do Parque Sonhos dourados, outros setores de Araguaína também serão beneficiados nos próximos meses, incluindo o setor Itatiaia, que também já teve a empresa vencedora da licitação, contratada pelo Município.
As obras fazem parte do projeto da Prefeitura de Araguaína que pretende levar infraestrutura para toda a cidade. Diversos setores que até então não possuíam nenhum tipo de infraestrutura urbana já estão recebendo drenagem, pavimentação asfáltica e calçadas com acessibilidade, como é o caso da obra recentemente iniciada nas ruas dos setores Alaska, Morada do Sol 3 e Vila Bandinha, região entre os setores São João e Coimbra.
Desde 2013, a Prefeitura já levou mais de 1000 km de asfalto novo para bairros em todas as regiões da cidade, além de implantar mais de 330 km de drenagem.
Comentários (0)