A Unimed Palmas realizou, neste fim de semana, em parceria com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/SESCOOP), o curso de formação de conselheiros fiscais. Com duração de dois dias, o curso foi ministrado pelo palestrante Leroy Miranda, que veio do Espírito Santo e trabalha dentro da consultoria e do corporativismo há mais de oito anos.
O principal objetivo do curso foi capacitar os conselheiros fiscais a realizarem a fiscalização da cooperativa. Segundo Leroy, uma boa atuação do conselho garante mais transparência e uma gestão administrativa positiva. “O conselheiro precisa ser compete e íntegro no que faz, na função que exerce”, concluiu.
Estavam presentes no evento, diversos cooperados e conselheiros fiscais da Unimed, entre eles, o médico Carlos Perez, que vê o treinamento como uma oportunidade de qualificação para tomar as decisões do conselho em meio a números, contas, procedimentos. “Esse curso vai me dar mais base ainda para eu fazer um bom serviço nesse sentido”, afirmou.
"Quando o conselho fiscal é atuante, auxilia o desenvolvimento, a transparência e o crescimento da cooperativa. Por isso, esse curso foi tão importante para a Unimed Palmas", enfatizou o presidente da Unimed Palmas, Ricardo do Val Souto.
Comentários (0)