A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, levou uma mensagem de paz e solidariedade aos palmenses, durante coletiva virtual na noite desta quarta-feira, 18. Em seu comunicado, a prefeita sugeriu união de todos com relação a pandemia do coronavírus e pediu para que as questões políticas sejam deixadas de lado nesse momento tão preocupante para toda sociedade.
Na ocasião, Cinthia recomendou que as pessoas evitem as aglomerações e se abdiquem de encontros e reuniões e fiquem mais quietas. “Não se trata de um período de férias, mas de evitarmos ao máximo o convívio social. O isolamento é necessário nesse estágio da doença”, defendeu a prefeita ao fazer uma referência especial às pessoas que estão no grupo de risco.
"A necessidade do novo decreto foi em razão do quadro da doença que se alterou”, disse a prefeita ao destacar que o Decreto publicado nesta quarta-feira, 18, traz normas e regras atualizadas para medida protetiva e de segurança à comunidade.
Ainda durante a coletiva, Cinthia comentou sobre o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) para monitoramento da emergência em saúde pública; a unidade é coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus). O secretário municipal da Saúde, Daniel Borini, explicou que “o COES envolve diversas áreas do município, para que justamente a gente pense na discussão de toda a estrutura que necessitamos, que todas as áreas possam estar envolvidas, para que as ações planejadas sejam mais efetivas para toda a nossa população", disse.
Na oportunidade, a prefeita ainda ressaltou que Daniel Borini, será o porta-voz das decisões do Executivo Municipal, para passar todas as informações e orientações sobre as ações implementadas pela prefeitura, com as diretrizes que serão apresentadas no boletim diário, que será divulgado sempre às 18 h.
Comentários (0)