Em decisão histórica, Cúria revê transferência: Padre Aderso fica

Padre Aderso fica por mais um ano na Paróquia Nossa Senhora da Serra. No período de transição ele será auxiliado por outro religioso, que assumirá a paróquia após sua transferência.

Em uma decisão histórica na Igreja Católica da Capital, a Cúria Metropolitana de Palmas reviu a transferência do padre Aderso, da Paróquia de Nossa Senhora da Serra, em Taquarussu Grande. O padre que seria transferido para Rio Sono, teve a transferência adiada em função da mobilização dos fiéis. A Cúria ainda não se manifestou oficialmente a respeito do assunto.

 

A mobilização contra a transferência do religioso mobilizou inicialmente a comunidade local e depois se transformou em movimento social que envolveu toda a Capital e diversos outros segmentos, com a coleta de mais de três mil assinaturas em um abaixo-assinado.

 

O coordenador do movimento, Mário Benício, destacou ao Portal T1 Notícias a sensibilidade do Arcebispo Dom Pedro Brito que entendeu os anseios da comunidade e decidiu manter padre por mais uma ano na paróquia. “Nosso Arcebispo demonstrou grande sensibilidade com os nossos anseios e entendeu a necessidade da permanência do padre Aderso por mais um período em nossa paróquia. Queremos agradecer em nome da comunidade todo o carinho que ele tem para com os moradores do Taquarussu Grande”, afirmou Mário.

 

De acordo com Mário Benício, o padre Aderso vai ficar mais um ano trabalhando na comunidade num período de transição. Neste tempo ele será auxiliado por outro padre para que este vá se integrando aos diversos projetos sociais que hoje são desenvolvidos na paróquia. “Esta foi uma solução importante, uma vez que quando o padre Aderso for transferido, os projetos não serão paralisados”, comemorou. Benício argumentou que está é a primeira vez que a Igreja revê a decisão de transferir um religioso.

 

Missa

Mário Benício agradeceu o envolvimento de todos os segmentos da sociedade na mobilização pela permanência de padre Aderso. “Para comemorar, estou convidando a todos para uma missa em Ação de Graças, que vai acontecer no dia 3 de fevereiro, às 9 horas e será concluída com um almoço de confraternização”, afirmou.

Comentários (0)