Em Dianópolis, prefeitura adapta serviços e mantém assistência no Caps

Mesmo com a pandemia, o órgão mantém o serviço de plantão com atendimento individual em casos específicos (na residência do assistido), e está fornecendo refeições para os pacientes.

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Dianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial (Caps), com o objetivo de garantir assistência aos usuários, adaptou as atividades desenvolvidas pelo órgão em razão da pandemia causada pelo Covid19, e mesmo com a suspensão dos trabalhos em grupo, para evitar aglomerações, mantém serviço de plantão com atendimento individual em casos específicos (na residência do assistido), e está fornecendo refeições para os pacientes.

 

Mesmo com a suspensão das atividades presenciais na Unidade, o Caps mantém os serviços para atender os usuários e pacientes que apresente problema psíquico, depressão, ansiedade, transtornos mentais.

 

De acordo com a secretária municipal de saúde, Juliana Taffner, os pacientes com transtornos psicossociais são muito afetados quando precisam modificar suas rotinas, sendo fundamental a continuidade do tratamento. “Além de mantermos alguns atendimentos específicos, nossos profissionais tiveram a ideia de continuar produzindo as refeições que eram realizadas na Unidade, distribuindo essas marmitas para os nossos usuários”, destacou.

 

Os alimentos são preparados pelos profissionais da Unidade, que com segurança e higiene, realizam a entrega das marmitas para os usuários no conforto de seus lares. “Além de levar atendimento e refeição é uma forma dizer para estas pessoas que elas não estão sozinhas. Que elas são importantes e que juntos somos mais fortes”, finalizou a psicóloga Jacinta Almeida.

Comentários (0)