Em extinção, tamanduá-bandeira é resgatado de buraco pela GMP

Morador entrou em contato com a Guarda Metropolitana e solicitou resgate de um espécime que já estava debilitado, caído em buraco profundo

Crédito: Divulgação

Um morador de uma chácara no Assentamento São João II, em Palmas, entrou em contato com a Gerência de Fiscalização Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e solicitou o resgate de um tamanduá-bandeira que havia caído em um buraco profundo próximo à sua residência.

 

Segundo a Prefeitura de Palmas, a espécie é comum no Cerrado, mas corre risco de extinção. “Os guardas metropolitanos recolheram o animal que estava muito debilitado após ter sido encontrado pelo dono da chácara em um buraco profundo o que fez com que o animal não tivesse chances de sair”, relatou.  

 

O espécime foi encaminhado ao Centro de Fauna do Tocantins (Cefau), onde receberá todo o tratamento necessário à reabilitação e depois será devolvido ao seu habitat natural de forma segura.

 

A GMP orienta a população a não capturar ou socorrer animais silvestres. É importante antes, solicitar a orientação aos agentes ambientais por meio do telefone 153.

Comentários (0)