Em fase de finalização, o Centro Olímpico de Gurupi será entregue à comunidade do município na programação de comemoração ao aniversário da Cidade, que acontece em novembro deste ano. O Centro vai oferecer umas das estruturas mais completas do Tocantins para o lazer, treinamentos e competições esportivas.
O complexo que é todo cercado com alambrado, contará com um campo de futebol gramado, pista de cooper iluminada, de atletismo com medidas oficiais e salto em distância, além de quadra poliesportiva, vestiários, academia ao ar livre e amplo estacionamento.
Sonho realizado
O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, afirmou que essa obra é um sonho antigo da população. “A nossa cidade contará com uma excelente estrutura para a prática esportiva e lazer. Aqui será um ambiente onde as famílias poderão vir praticar atividade física”, destacou Laurez Moreira.
Para o secretário da Juventude e Esportes de Gurupi, Sérgio Vieira Soró, a entrega do Centro Olímpico representa um marco para a cidade. “O prefeito teve uma visão importante, toda a população terá o centro olímpico como opção de lazer. É um local onde contempla a população em geral”, frisou o secretário, destacando ainda que no local será plantada 350 mudas de árvores para melhorar a arborização do local.
Opção de esporte e lazer
A universitária Adrielly Rodrigues, disse que ficou feliz em saber que em novembro a obra será entregue. “O centro olímpico será uma opção a mais para fazer caminhada e praticar outros esportes. A população de Gurupi merece um local como esse”, analisou.
O atleta Lucas Sousa, também ficou satisfeito e disse que esporte é qualidade de vida e com toda essa estrutura que tem lugar, a pratica esportiva será fomentada, sendo até uma oportunidade de descobrir novos talentos.
Iniciação esportiva
“Para se incentivar qualquer prática esportiva temos que ter estrutura e a partir do momento que esta obra for entregue, iremos fazer um planejamento para o uso desse espaço para as escolinhas de iniciação esportiva”, finalizou o secretário Sérgio Vieira Soró.
Comentários (0)