Em função do COVID-19, pedidos de liberação para eventos estão suspensos em Palmas

Gestão diz que a Rede Municipal de Saúde está apta a executar o fluxo e processos de trabalho relacionado ao coronavírus, caso haja necessidade.

Daniel Borini Zemuner, secretário Municipal de Saúde
Descrição: Daniel Borini Zemuner, secretário Municipal de Saúde Crédito: Da Web

Em reunião com as secretarias municipais de Segurança e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Educação, Saúde, Comunicação, Agência Municipal de Turismo e Fundação Municipal de Cultura, realizada nesta última quinta-feira, 12, ficou determinado que os pedidos de realização eventos ainda não autorizados ou que ingressarem a partir da próxima semana, estarão suspensos, até que a situação se normalize.  

 

Segundo Daniel Borini Zemuner, secretário Municipal de Saúde, desde o último dia 28 de janeiro o município de Palmas está com seu Plano de Contingência montado, o que significa que a Rede Municipal de Saúde está apta a executar o fluxo e processos de trabalho relacionado ao coronavírus, caso haja necessidade.

 

Desde essa data, todas unidades municipais de saúde - Centros Comunitários de Saúde e UPAS, são portas de entrada para qualquer atendimento relacionado ao coronavírus, com isolamento e protocolo específico, conforme preconiza o Ministério da Saúde.



Monitoramento



Além de monitorar todos os casos suspeitos, a Semus está acompanhando permanentemente o quadro epidemiológico de Palmas, e se houver necessidade, as medidas e o protocolo serão revistos a qualquer momento.


 

Comentários (0)