A fim de solucionar o déficit de abastecimento de água no município de São Valério recorrente durante os períodos de estiagem, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) perfurou um novo Poço Tubular Profundo (PTP) que foi interligado neste final de semana ao sistema de tratamento.
O poço começou a ser perfurado no início deste mês, possui profundidade de 105 metros, com vazão de aproximadamente 15 m³/h. Além da perfuração, a ATS investiu em equipamentos de tubulação e sistema de bombeamento.
Romis Alberto, presidente da ATS, destaca que com os serviços realizados no município solucionam de forma definitiva as falhas de abastecimento que ocorrida por anos. “A atuação dos colaboradores da ATS foi crucial para a solução do problema, desde a perfuração do poço, interligação e operação do sistema”, elogiou.
Além do novo PTP, outro poço com vazão de 7m³/h foi reativado o que contribui para uma maior oferta de água, e assim suprir a demanda neste período de estiagem onde há uma redução total da vazão dos mananciais.
Comentários (0)