Em Guaraí, escola será reformada e transformada em Colégio Militar

Em parceria com Estado, cidade de Guaraí ganhará reforma e a criação de um Colégio Militar; os alunos que já estudavam na escola permanecerão com sua vagas; a escola ganhará 10 salas novas;

Escola Anaídes Brito Miranda será transformada em Colégio Militar, em Guaraí
Descrição: Escola Anaídes Brito Miranda será transformada em Colégio Militar, em Guaraí Crédito: Divulgação Prefeitura de Guaraí

Foi assinada na tarde desta quinta-feira, 17, em Guaraí, a ordem de serviço para reforma e ampliação da Escola Anaídes Brito Miranda no valor de R$ 2,9 milhões. O evento foi realizado na própria escola, em uma parceria entre o Estado e o município que reuniu diversas autoridades, como o Comandante Geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Jaizon Veras e a Secretária Estadual da Saúde, Adriana Aguiar.

 

A 8ª unidade do Colégio Militar do Tocantins contará com 10 salas de aula construídas e reformadas, para abrigar 840 alunos a partir de janeiro de 2019, além de uma quadra coberta, guarita e refeitório.

 

O comandante geral da PM, coronel Jaizon Veras que anunciou a criação da nova escola, destacou também a importância da disciplina e da competitividade como fatores diferenciais nas escolas militares. "Nos colégios militares do Tocantins a disciplina é levada muito à sério, sendo um fator de diferenciação entre os alunos, bem como o mérito intelectual, que premia os alunos com médias superiores a oito pontos de média. Isso estimula nossos alunos a uma competitividade saudável aonde eles e a sociedade ganham", ressaltou o comandante, que garantiu ainda que haverá efetivo suficiente para a instalação do Colégio Militar a partir de janeiro de 2019.

 

A secretária de Educação do estado, Adriana Aguiar explicou que os atuais alunos da escola serão naturalmente incorporados ao Colégio Militar, enquanto os novos alunos deverão fazer um teste de aptidão para ingressar na nova unidade, com previsão para ser realizado em novembro deste ano.

 

Oquerlina Torres

 

Na mesma cerimônia também foi assinada a ordem de serviço de R$ 540 mil para construção de um refeitório, duas salas de aula e a parte administrativa da Escola Oquerlina Torres, que também vai beneficiar centenas de alunos.

Comentários (0)